A atividade do gabinete estende-se por um período que já ultrapassa largamente os sessenta anos, tendo-se dedicado à conceção de todos os tipos de edifícios públicos, laboratórios, instalações fabris, etc., os quais, pelas suas características não poderão, facilmente, ser classificados como de tipo "corrente".

Instalações para o Ensino

Instalações para os ensinos secundário e superior, entre os quais destacamos a Escola Secundária de Vila Franca de Xira, as Faculdades de Direito, de Letras e de Ciências Médicas de Lisboa. Plano Director de Remodelação e Ampliação do Instituto Superior Técnico, tendo sido executados diversos edifícios, entre os quais se salientam o do Pavilhão para o Departamento de Engenharia Civil, com uma área de 30.000 m², o da Escola de Posgraduação, com cerca de 17.000 m2 de área, o Edifício "Ciência" com uma área de 7.000 m², o do Bloco Norte, com 10.000 m² de área e o Bloco Sul, das novas instalações para o Departamento de Engenharia Química, com 13.500 m2. Na área do ensino superior, refere-se também o plano para o novo “campus” do Instituto Superior Técnico no Tagus Park, com uma área de cerca de 15 hectares, englobando edifícios com um total de área bruta de cerca de 77.800m2.

Laboratórios

Refere-se o Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge, Veterinária de Évora, Saúde Pública do Algarve, entre muitos outros.

Instalações Industriais

Cita-se o complexo da Philips Portuguesa, em Carnaxide, as Fábricas de Massas Alimentícias e de Bolachas, em Lisboa, no Beato, e de Bolachas, em Mem Martins, ambas projetadas para a então Companhia Industrial de Portugal e Colónias, hoje “Cerialis”, a Fábrica de Corte de Chapa, em Vendas de Azeitão, da COSIDER e, ainda, numerosos edifícios de índole industrial para a Empresa Pública das Águas Livres - EPAL, sendo de referir os integrados nas Estações de Tratamento de Água da Asseiceira e Elevatórias de Vila Franca de Xira, Alenquer, Torres Vedras e Cacela, bem como outras instalações industriais da mesma natureza para os Açores, para a Madeira e para Angola e Moçambique.

Escritórios

No âmbito desta atividade destacamos a instalação de serviços do Banco de Portugal no "Edifício Portugal", empreendimento que implicou o tratamento de cerca de 57.000 m2 de áreas úteis, o edifício da SIBS Sociedade Interbancária de Serviços, alguns dos escritórios da IBM Portuguesa e agencias bancárias do Montepio Geral incluindo o estudo para a nova imagem de todas as agencias. A especialização e experiência na Arquitetura e design de interiores assumem papel relevante neste tipo de edifícios.

Reabilitação e Recuperação de Edifícios

Intervenção em edifícios com evidente valor estético que os integra no património artístico nacional. Entre estes são de referir a antiga Faculdade de Medicina, no Campo de Santana, em Lisboa, atual Instituto de Ciências Médicas, o edifício-sede do Banco de Portugal, as instalações iniciais do Instituto Superior Técnico, o Palácio da Flor da Murta em Oeiras, o edifício da lavandaria do Hospital de Sant'Ana na Parede e mais recentemente a reabilitação de diversos edifícios em Lisboa tal como o Centro de Dia de São Boa Ventura.

Hotelaria

A experiência do gabinete remonta à década de 50 com projetos como o do Hotel Tivoli, Tivoli Jardim e Hotel Ritz. Mais recentemente destaca-se como relevante o projeto do complexo hoteleiro da Quinta de Santo António em Sintra e a instalação de Hotel no edifico Prémio Valmor do Arq. Adães Bremudes em Lisboa.

Habitação

Área em que projetos de vulto têm sido desenvolvidos, tais como o do edifício da Caixa de Previdência do Pessoal do Caminho de Ferro de Benguela em Lisboa, com 124 fogos, o do Imóvel Habitacional no Restelo – Lisboa, com 17 habitações, no âmbito do programa Polis no Cacém vários edifícios com um total de 44 fogos e mais recentemente o projeto do complexo habitacional Vila Gouveia com cerca de 12.000 m².

Indústria Aeroportuária

Técnicos com experiência na área:

- colaboração do Arq. João Pardal Monteiro com a equipa HEINLE, WISHER UND PARTNER, FREI ARCHITECKTEN, no projeto de concurso dos Edifícios para os Aeroportos de Porto e Faro;

caracterização

atelier

projectos

contactos