INE - Ampliação - PMA
932
portfolio_page-template-default,single,single-portfolio_page,postid-932,language-pt,ajax_fade,page_not_loaded,,side_area_over_content,wpb-js-composer js-comp-ver-5.4.4,vc_responsive

INE – Ampliação

Em 1973 a Direcção Geral dos Edifícios e Monumentos Nacionais encomendou a elaboração do Programa-Base e do Estudo Prévio, ao atelier Pardal Monteiro, visando a ampliação da instituição através de novas edificações a erigir nos terrenos do actual recinto do edifício-sede, abarcando um acréscimo de área útil superior a 30.000 m2.

Esta solução, entretanto desenvolvida, veio a ser abandonada por se ter, então, decidido que as novas instalações do Instituto se deveriam situar na zona concebida para Centro Administrativo de Lisboa (UNOR 40).

Em 1981 foi então encomendado e desenvolvido o o novo Programa-Base visando a criação das novas instalações na área do Centro Administrativo de Lisboa.

 

Dono de Obra:

Direcção Geral dos Edifícios e Monumentos Nacionais

Localização:

Lisboa

Área de Construção:

40.000 m²

Projecto:

1973/74

Programa:

Elaboração do Programa-Base e do Estudo Prévio, visando a ampliação da instituição através de novas edificações a erigir nos terrenos do actual recinto do edifício-sede, abarcando um acréscimo de área útil superior a 30.000 m2.

Esta solução veio a ser abandonada por se ter, então, decidido que as novas instalações do Instituto se deveriam situar na zona concebida para Centro Administrativo de Lisboa (UNOR 40).

Equipa:

Arquitectura

– António Pardal Monteiro – Arquitecto

Especialidades

– Electroconsul

Category

EDIFÍCIOS PÚBLICOS