Trata-se do edifício do Instituto Superior Técnico a construir no Campus Tecnológico Nuclear em Sacavém. Este edifício destina-se a alojar as instalações do grupo de Lasers e Plasmas do departamento de Física do IST, que atualmente esta instalado no Edifício “Ciência” no Campus da Alameda em Lisboa.

O projeto desenvolvido em 2004 prevê um edifício formado por pois corpos, um destinado aos gabinetes e salas de trabalho, com dois pisos, contendo a entrada principal do edifício e a escada de acesso ao piso superior e outro destinado aos laboratórios diretamente relacionados com os laser intensos. O corpo dos gabinetes e salas de trabalho tem uma área bruta de cerca de 700 m² e o de laboratórios de cerca de 860 m².

O corpo de laboratório é constituído por uma nave de grande altura que albergará um conjunto de salas limpas destinadas aos lasers e à interação.

O edifício não foi construído após a entrega do projeto de execução em 2004.

Em 2012 foi reformulado o programa dos lasers intensos e feito o estudo de reformulação do corpo dos laboratórios, que implicou um ligeiro acréscimo de área. Este estudo servirá de base para o desenvolvimento do futuro projeto de execução.

descrição

descrição

1
voltar a ensino - i.s.t.
ficha técnica

Instituto Superior TécnicoITN - Edifício do laboratóriodos Lasers intensos

contactos

projectos

atelier